Sobre a Vaga

Não informado

Não informado

A combinar

A empresa é o maior produtor latino-americano de acrílicos e estirênicos, com operações verticalmente integradas. A empresa possui uma carteira diversificada de químicos, produtos petroquímicos e plásticos, fertilizantes e embalagens. Responsabilidades: Manter follow-up diário entre todas as áreas envolvidas nos processos de exportação (Gestores das contas, cliente, PCP, logística, qualidade, transportadoras, agentes de carga, armadores, etc) desde à entrada do pedido até sua entrega no cliente; • Receber os pedidos, verificar disponibilidade de material, liberação de crédito, exigibilidade de licenças de exportação e criar os pedidos no sistema TOTVS Data Sul; • Atualizar as planilhas Excel de controles de pedidos em carteira; • Realizar cotações junto aos prestadores de serviço previamente cadastrados (nacionais e internacionais), avaliar, negociar custos e condições de pagamento e valida-las junto aos gestores das contas; • Consultar os sites dos Armadores para verificar navios disponíveis com seus prazos (Draft, ETD, ETA); • Solicitar reserva dos navios e aguardar confirmação de espaço (confirmação recebida em PDF por e-mail; • Programar os carregamentos respeitando os prazos pré-estabelecidos; • Criar processos de exportação na rede – emitir, salvar e enviar por e-mail todos os documentos destinados à exportação (Proforma, Instrução de embarque, Booking, Invoice, Packing List); • Acompanhar desembaraço aduaneiro junto aos despachantes mantendo todos informados sob os dados do processo (local de entrega, transportador, modalidades etc.); • Realizar análise dos documentos de exportação (Certificado de Origem, B/L, etc) recebidos dos despachantes antes de envia-los por e-mail aos clientes; • Cadastrar e manter o cadastro dos clientes e dos produtos atualizados nos sistemas TOTVS e FTM;

Superior completo ou cursando Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, Negócios Internacionais ou Logística Internacional. Experiência em comércio exterior com foco em atendimento ao cliente de exportação e documentação aduaneira. Desejável vivência em rotinas de agente de carga, despachante aduaneiro e logística internacional Conhecimento em drawback e sistemas FTM e TOTVS Datasul. Imprescindível inglês intermediário e desejável espanhol avançado.

VR, VT, AM

Resumo da Vaga

Assistente Administrativo

9:00 às 18:00 horas

Integral

Temporário

Faria Lima

Efetue o login ou cadastre-se para participar do processo seletivo gratuitamente


Cadastre-se grátis


@